click

DOMINGO, 19 DE AGOSTO DE 2018 | |

Princesa Isabel, PB

Click Metropolitano no FacebookClick Metropolitano no TwitterClick Metropolitano no Google PlusFale conosco
Publicado em 01/08/2018 às 12:54:02

Couto "apascenta rebanhos" PT-PSB e união é selada após brigas

Couto, como todos sabem, além de parlamentar também é padre e bom líder religioso

356_WhatsApp-Image-2018-08-01-at-11.04.00-768x576.jpeg

Não faz muito tempo os ânimos entre PT e PSB estavam bem acirrados. Logo nos primeiros meses do ano, o deputado federal Veneziano Vital do Rêgo foi declarado um dos pré-candidatos ao Senado Federal na chapa socialista, o que desagradou os petistas que o consideravam um golpista por ter defendido e votado a favor do impeachment da ex-presidente da República Dilma Rousseff.

Diante do cenário formado, o PT paraibano iniciou um período de reivindicações por mais espaço e até a saída de Veneziano da majoritária, já que eles não aceitavam se aliar a "golpistas". E foi nesse momento que o nome do deputado federal Luiz Couto começou a ganhar força para ocupar a segunda vaga na chapa do PSB como postulante ao Senado.

Couto, como todos sabem, além de parlamentar também é padre e, como bom líder religioso que é, conseguiu "apascentar os rebanhos PT-PSB e a paz voltou, enfim, a reinar na aliança já existente. E, conforme eles mesmos afirmaram durante a oficialização da pré-candidatura petista nesta quarta-feira (1º), as brigas ficaram no passado e agora o momento é de olhar para frente.

"Faz tanto tempo que esse assunto não é abordado, que nem me lembrava. Fiz questão de colocar a memória de muitos que não querem reviver, que esse palanque vem desde 89. Tenho chão e estrada de participação efetiva com o PT participando de nossa administração durante 7 anos e meio, será que isso é pouco para demonstrar o tamanho de vinculação ideológica que temos nós?", questionou Veneziano.

Luiz Couto, por sua vez, declarou que o importante neste momento é manter a unidade. "A gente estaria errado se estivesse do outro lado. É uma chapa única que está apoiando Lula. Nós estamos cada dia mais convencidos que é o melhor para a Paraíba. Não temos problemas porque vamos subir no palanque majoritário, o que nós sabemos é que é uma chapa única que tem um programa que será defendido e, além do mais, está apoiando Lula", ressaltou Couto.

João Azevêdo, que encabeçará a chapa do PSB, disse que o grupo sai fortalecido com essa união. "Couto engrandece a chapa, porque nosso grupo não faz política com ambição e sim como missão", enfatizou.

Portal Correio

Radio

Deixe seu comentário