click

DOMINGO, 19 DE AGOSTO DE 2018 | |

Princesa Isabel, PB

Click Metropolitano no FacebookClick Metropolitano no TwitterClick Metropolitano no Google PlusFale conosco
Publicado em 09/08/2018 às 14:01:15

Marcelo Barreto: "O Flamengo é uma espécie de Inglaterra da Libertadores"

Histórico do Rubro-Negro, campeão de 1981, no torneio continental faz apresentador do Redação SporTV traçar paralelo com seleção inglesa em Copas do Mundo

395_elv20180808020_vGYKTMx.jpg


Com a derrota por 2 a 0 para o Cruzeiro no Maracanã pelas oitavas de final da Libertadores, o Flamengo ficou muito próximo de mais uma eliminação na competição continental. Campeão em 1981 em sua primeira participação, o Rubro-Negro está em sua 13ª disputa e até o momento não conseguiu repetir o feito. Além disso, acumulou tropeços, ficando na fase de grupos em cinco ocasiões. O histórico do Fla no torneio fez o apresentador do Redação SporTV, Marcelo Barreto, traçar um paralelo com a seleção da Inglaterra em Copas do Mundo.

- Só um Flamengo chegou à final da Libertadores. Há 37 anos. O Flamengo é uma espécie de Inglaterra da Libertadores. Ganhou uma vez e acha que é favorita para sempre. E é o contrário. Você tem que construir um trabalho para voltar a voltar realmente a ser favorito na Libertadores.

Convidado do programa, o comentarista Carlos Eduardo Eboli afirmou que para voltar a brigar pelo título continental, o Flamengo precisa disputar a competição com frequência. Nos últimos sete anos, classificou-se em quatro ocasiões.

- Acho engraçado quando o torcedor mais exaltado, no calor da paixão, diz "Eu prefiro o velho Flamengo, onde tudo dava errado". O velho Flamengo em que tudo dava errado na parte administrativa também não chegava à final da Libertadores, também não ganhava Libertadores. Isso passa por jogar todo ano. Isso sim é uma obrigação da atual gestão. Ganhar ou não, aí...


"O Flamengo é uma espécie de Inglaterra da Libertadores". Veja o que disse Marcelo Barreto no

Ge

Radio

Deixe seu comentário