click

TERçA, 18 DE SETEMBRO DE 2018 | |

Princesa Isabel, PB

Click Metropolitano no FacebookClick Metropolitano no TwitterClick Metropolitano no Google PlusFale conosco
Publicado em 11/09/2018 às 10:37:01

Prefeitura oferece atividades esportivas e de danças para pessoas com deficiência; inscrições estão abertas na Secretaria de Assistência Social

484_esportes-deficiente-site.png


A Secretaria de Assistência Social (Semas), por meio da Coordenação da Pessoa com Deficiência, está com inscrições abertas para atividades paradesportivas e de dança para pessoas com deficiência do município. Não há limite de vagas e as aulas já estão acontecendo desde o mês de agosto.

As atividades estavam paradas há três anos e foram retomadas no último mês. A ideia é fazer com que as pessoas com deficiência - seja física, intelectual, auditiva ou visual - interajam através da prática esportiva. Estão sendo oferecidas as modalidades de Futebol, Atletismo, Basquete, Dança e Vôlei sentado, com aulas ministradas pela professora Rosalândia Pessoa. Ao se inscrever, a pessoa irá ser avaliada com relação às preferências esportivas, habilidades e limitações.

As atividades acontecem de segunda a quinta, no período da tarde, no Ginásio Poliesportivo, na quadra Campina da Vila e na Praia de Miramar, de acordo com a modalidade.

As inscrições estão sendo realizadas na sede da Semas, localizada à rua Anacleto Vitorino, s/n, Centro, das 8h às 14h. Os interessados devem apresentar RG, CPF, comprovante de residência, laudo médico que comprove a deficiência, atestado de aptidão física e, se menor de idade, documentação do responsável.

"Esta é uma oportunidade para as pessoas com deficiência praticarem uma atividade física com um profissional capacitado para atendê-los. Tais atividades, além de proporcionar maior bem-estar, fazem com que participem mais ativamente da sociedade", destacou Jéssicka Araújo, à frente da Coordenação da Pessoa com Deficiência da Semas.


Mais informações podem ser obtidas através do telefone (83) 3228.7512.


Secom Cabedelo

Secom Cabedelo

Radio

Deixe seu comentário