PT nacional comunica ao TRE-PB que candidatura de Anísio Maia em João Pessoa está nula

Por Click Metropolitano em 21/09/2020 às 16:07:31


O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) confirmou nesta segunda-feira (21) que a dire√ß√£o nacional do PT comunicou à Corte a decis√£o de anular a parte da conven√ß√£o que escolheu Anísio Maia (PT) como candidato à prefeitura de Jo√£o Pessoa. A informa√ß√£o foi confirmada pelo chefe de cartório da 64¬™ Zona Eleitoral, Ederson de Araújo Júnior. A declara√ß√£o foi divulgada durante o programa Arapuan Verdade, da Arapuan FM.

Segundo Ederson, essa comunica√ß√£o aconteceu logo após o registro de candidatura de Anísio Maia, que aconteceu na última sexta-feira (18).

"O que existe é uma comunica√ß√£o, uma informa√ß√£o da nacional de que eles iriam anular parcialmente a conven√ß√£o realizada pelo municipal. Mas da nacional só chegou isso até agora: um pedido de anula√ß√£o parcial da conven√ß√£o" disse Ederson.

A decis√£o sobre a situa√ß√£o de Anísio Maia ser√° conhecida durante esta semana, j√° que foi aberto nesta segunda-feira, um prazo de 5 dias para uma possível impugna√ß√£o da candidatura do PT em Jo√£o Pessoa, composta por Anísio Maia como candidato a prefeito e Percival Henriques (PCdoB) como candidato a vice-prefeito. O PT nacional, presidido pela deputada federal Gleisi Hoffmann, j√° disse que ir√° apoiar a candidatura de Ricardo Coutinho (PSB) em Jo√£o Pessoa.

Fonte: Polêmica Paraíba

Coment√°rios