IFPB abre inscrições para processo seletivo com 1.570 vagas para cursos superiores

As inscrições podem ser realizadas até o dia 23 de outubro e são gratuitas.

Por Click Metropolitano em 05/10/2020 às 11:52:39


O Instituto Federal da Paraíba (IFPB) abre nesta segunda-feira (05), o processo seletivo com 1.570 vagas para cursos superiores 2020.2. As inscrições podem ser realizadas até o dia 23 de outubro e são gratuitas.

Para concorrer as 1.570 vagas gratuitas, o candidato poderá utilizar as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) das edições de 2017, 2018 ou 2019.

De acordo com informações apuradas pelo ClickPB, os dez campi ofertantes são: Cabedelo, Cajazeiras, Campina Grande, Guarabira, João Pessoa, Monteiro, Patos, Picuí, Princesa Isabel e Sousa.

Na inscrição, o candidato precisa preencher, eletronicamente, todos os itens, inclusive o questionário socioeconômico, disponibilizado no site do IFPB.

No momento da inscrição, o candidato poderá indicar até duas opções de cursos na ordem de sua preferência. As vagas estão distribuídas pelos seguintes cursos: Ciências Biológicas; Design Gráfico; Engenharia de Controle e Automação; Engenharia Civil; Matemática ; Análise e Desenvolvimento de Sistemas; Engenharia da Computação; Física; Construção de Edifícios; Telemática; Gestão Comercial; Sistemas para Internet; Administração; Engenharia Elétrica; Engenharia Mecânica; Química; Automação Industrial; Design de Interiores; Geoprocessamento; Gestão Ambiental; Negócios
Imobiliários; Redes de Computadores; Sistemas de Telecomunicações; Sistemas para Internet; Análise em Desenvolvimento de Sistemas; Segurança no Trabalho; Agroecologia; Ciências Biológicas e Letras com Habilitação em Língua Portuguesa (EaD).

O IFPB reserva 50% do total das suas vagas para estudantes oriundos de escolas públicas e, dentro destas, percentuais para os autodeclarados pretos, pardos e indígenas, pessoas com deficiência (PcD) e candidatos com renda familiar bruta igual ou inferior a 1,5 salário mínimo per capita.

O resultado final está previsto para ser divulgado em 16 de novembro.

Confira o edital

Fonte: Clickpb

Comentários