VOTAÇÃO DE VITOR HUGO EM CABEDELO SUPERA OPOSIÇÃO INTEIRA.

Votação da oposição somada representa menos de 50% dos votos do atual prefeito Vitor Hugo

Por Redação Click Metropolitano em 16/11/2020 às 12:12:50

Em Cabedelo a eleição seguiu o que projetava as pesquisas que davam larga vantagem ao atual prefeito de Cabedelo Vitor Hugo do DEM. Na eleição de ontem, Vitor Hugo obteve mais de 67% dos votos válidos (21.397).

Em sua estratégia de campanha, a oposição não obteve sucesso em dialogar com a população de Cabedelo, isso se mostra evidente, quando, somado todos os votos dados à oposição cerca de 10.102, representa 47% da votação do atual prefeito Vitor Hugo (DEM), nas eleições de 2020.

Esse dado mostra que, o atual prefeito em sua estratégia de campanha se mostrou mais eficiente e que, conseguiu dialogar melhor com o povo de Cabedelo. Já em relação à votação da oposição quanto aos votos válidos, à oposição obteve 32,08%. Ao que os números indicam a fragmentação não só enfraqueceu como trouxe disputas entre a própria oposição para um protagonismo de enfrentamento ao atual prefeito que não se confirmou.

O melhor colocado da oposição em segundo lugar, à candidata do MDB Morgana Macena, obteve 3.843 votos o que representa 12,20% dos votos válidos. Na relação voto a voto entre, votação de Morgana versus votação de Vitor Hugo a votação da candidata do MDB representa 17% da votação do atual prefeito. Em votos a diferença chega a mais de 17.554 votos, uma grande vantagem do atual prefeito.

Já em relação ao 3º o ex- secretário de saúde Dr. André do PDT, que, obteve 3.153 votos que representa 10,01% dos votos válidos, e, a relação entre a votação do prefeito Vitor Hugo e Dr. André é de 14% em votos, a diferença é de 18.244 votos.

No confronto entre Marcos Patrício do PSOL e Vitor Hugo do DEM, o Psolista obteve 2.346 votos o que representa 7,45% dos votos válidos. No confronto voto a voto, os votos do Psolista representa 10,96% da votação do atual prefeito Vitor Hugo. Em votos a vantagem do Democrata chega a 19.051 votos.

A vantagem na votação do prefeito em 2020, mostra que cada vez mais se consolida a figura de Vitor Hugo como protagonista politica cabedelense, e, mostra um cenário de total incerteza para a oposição, que caminha sem uma figura de liderança.

Fonte: Redação Click Metropolitano

Comunicar erro

Comentários