Principal propaganda

Rejeição recorde: governo João Doria é desaprovado por 65,3% dos paulistas

Governador do Estado de S√£o Paulo segue em ostracismo ap√≥s n√ļmeros.

Por Redação Click Metropolitano em 04/05/2021 às 12:14:53
Fonte: imagem da internet.

Fonte: imagem da internet.

O atual governador de S√£o Paulo, Jo√£o Doria (PSDB), apresenta um nível de rejei√ß√£o raramente visto em pesquisas de avalia√ß√£o de desempenho de gestores públicos, de acordo com levantamento realizado pelo Paran√° Pesquisa junto a eleitores paulistas.

De acordo com o levantamento, a administra√ß√£o de Doria no Estado de S√£o Paulo é desaprovada por 65% da popula√ß√£o, equivalentes a dois ter√ßos do total, enquanto apenas 30,5% a aprovam. É uma desaprova√ß√£o bem maior que os paulistas fazem do governo de Jair Bolsonaro (49,4% contra 45,6% de aprova√ß√£o).

A gest√£o de Doria é desaprovada em todos as classes sociais, todos os níveis de escolaridade e todas as faixas et√°rias. É t√£o crítica que os paulistas fazem da gest√£o de Doria que apenas 2,7% dos entrevistados a consideram "ótima", enquanto 13,1% a tacham de "boa".

Quando solicitados a precisar a avalia√ß√£o que fazem da administra√ß√£o paulista, 42,6% a consideram "péssima" e 11,4% "ruim", totalizando 54% de avalia√ß√£o totalmente negativa. Nesse item, 29% optam por "regular".


No cruzamento dos dados apurados pelo Paran√° Pesquisas é possível verificar que o governo Jo√£o Doria é desaprovado em todos as classes sociais, todos os níveis de escolaridade e todas as faixas et√°rias.

A faixa et√°ria dos 25 aos 34 anos é a mais crítica em rela√ß√£o ao governo Doria, com 70,2% de desaprova√ß√£o, mas todas as demais também rejeitam essa gest√£o.

O jeito Doria de governar é desaprovado por 67,2% chamada Popula√ß√£o Economicamente Ativa, por 71% da popula√ß√£o masculina, 60,3% do eleitorado feminino. Apenas 4,3% n√£o sabem ou n√£o opinaram.


O Paran√° Pesquisas entrevistou 1.602 eleitores em 92 municípios de S√£o Paulo, entre os dias 28 de abril e 1¬ļ de maio últimos.

Fonte: Di√°rio do Poder

Comunicar erro

Coment√°rios