Principal propaganda

Cabedelo inicia vacinação de pessoas a partir de 35 anos com comorbidades

Para ter acesso à imuniza√ß√£o, √© necess√°rio levar Identidade com Foto, CPF e Cart√£o do SUS.

Por Redação Click Metropolitano em 10/05/2021 às 10:07:48
Secom Cabedelo

Secom Cabedelo

Cabedelo segue avan√ßando na imuniza√ß√£o de sua popula√ß√£o contra a COvid-19. A partir desta segunda-feira (10) é a vez pessoas com 35 anos ou mais que possuam alguma das comorbidades que agravem a doen√ßa receberem a vacina.

Além delas, a Imuniza√ß√£o segue em pessoas a partir dos 60 anos; pessoas com defici√™ncia cadastradas no Programa de Presta√ß√£o Continuada (BPC), que tenham 50 anos ou mais; gestantes e puérperas; e pessoas com síndrome de Down.

As vacinas est√£o disponíveis em dois pontos: no Centro de Imuniza√ß√£o, no Centro da cidade (das 8h às 14h); e na Farm√°cia Drogasil, em Intermares (das 9h às 14h). Para receber a 2¬™ dose, é necess√°ria a apresenta√ß√£o da carteira de vacina√ß√£o.

Para ter acesso à imuniza√ß√£o, é necess√°rio levar Identidade com Foto, CPF e Cart√£o do SUS. Para os portadores de comorbidades, ainda é preciso levar original e cópia de laudo médico e receita atualizados que comprovem a doen√ßa; e para os deficientes físicos, comprova√ß√£o de inscri√ß√£o do BPC.

As comorbidades que podem agravar a Covid-19 incluem hipertens√£o, diabetes mellitus, doen√ßas cardiovasculares e cerebrovasculares, indivíduos imunossuprimidos, pessoas com obesidade grau 3 – IMC >40.


Fonte: Secom Cabedelo

Comunicar erro

Coment√°rios