Principal propaganda

Cabedelo apresenta primeira frota de veículos de transporte complementar por aplicativo da Paraíba nesta sexta-feira

Regulamentado pela Lei Municipal de Cabedelo 2.083/2020, o transporte complementar "é uma conquista dos motoristas da ACTCVAC

Por Redação Click Metropolitano em 12/05/2021 às 21:07:01
Imagem da internet

Imagem da internet

A Associação dos condutores de transporte complementar de Cabedelo (ACTCVAC) irá realizar nesta sexta-feira (14), junto a Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob-Cabedelo), a apresentação da primeira frota de carros do Transporte Complementar com plataforma de aplicativo, serviço pioneiro na Paraíba.

Regulamentado pela Lei Municipal 2.083/2020, o transporte complementar "é uma conquista dos motoristas da ACTCVAC que buscavam uma solução para dar segurança à população, além de reduzir o uso de transporte alternativo de passageiros feito por carros não regulamentados", declarou o presidente da associação, Marx Castro.

Proposta pelo vereador Janderson Brito (PSDB), a lei foi aprovada por unanimidade na Câmara Municipal, com vistas a beneficiar não apenas os motoristas associados como também os cabedelenses usuários do serviço.

Cabedelo é a primeira cidade da Paraíba a regulamentar o transporte complementar com plataforma de aplicativo, a terceira do Nordeste, e a primeira associação do Brasil a ter um aplicativo próprio, o ACTdriver.

De acordo com Marx Castro o evento da próxima sexta-feira servirá para oficializar e divulgar o serviço, que já esta funcionando e tem recebido uma boa adesão de usuários.

"Já estamos funcionando, e na sexta-feira vamos oficializar os 60 primeiros carros da frota, adesivando com a logomarca da Prefeitura (de Cabedelo) e a presença das autoridades locais. Nós temos atualmente uma frota de 100 carros com motoristas associados e atendendo a população", disse o presidente da ACTCVAC.

Segundo Marx Castro, ainda existe mais de 600 carros clandestinos circulando em Cabedelo e na região metropolitana de João Pessoa. Ele espera que mais motoristas se regulamentem através da associação, e declarou que a instituição está com edital de convocação aberto até o dia 30 de maio.

Para realizar o cadastro no Aplicativo ACTDriver como motorista parceiro é necessário está associado na ACTCVAC e estar de acordo com suas regras de associativismo. Os interessados também devem apresentar as documentações necessárias para o cadastro:

  • Cópia do RG e CPF
  • Cópia da Carteira Nacional de Habilitação – CNH – (Com observação para transporte remunerado)
  • Cópia de Comprovante de Residência da Cidade de Cabedelo-PB (Com limite de tempo máximo de 3 meses)
  • Certidões Negativas de Antecedentes Criminais (LINK)
  • Documentação do Veículo (Tempo máximo de 12 anos de uso)
  • Certidão de Quitação com o serviço Militar (Homens) (LINK)
  • Certidão de quitação eleitoral (LINK)

Todos os documentos devem ser entregues na sede da Associação, onde será realizada uma análise para poder se tornar sócio da ACTCVAC.

Mais informações através do site https://actcvac.org/ ou pelo telefone 83 9.8760-9851

Fonte: wscom

Comunicar erro

Comentários