Principal propaganda

Cabedelo avança e é uma das primeiras cidades da região metropolitana a iniciar imunização em pessoas com 18 anos ou mais sem comorbidades

Doses ser√£o aplicadas a partir de segunda-feira (16) no Cabedelo Clube e no Gin√°sio do Renascer

Por Redação Click Metropolitano em 14/08/2021 às 14:40:01
Secom Cabedelo

Secom Cabedelo

Cabedelo segue avançando e se destacando na campanha de imunização contra a Covid-19. A partir de segunda-feira (16), pessoas com 18 anos ou mais, sem comorbidades, começam a ser vacinadas.

Com a amplia√ß√£o, a cidade se torna uma das poucas na Paraíba a imunizar esse público e garantir a seguran√ßa da popula√ß√£o atualmente apta a receber a imuniza√ß√£o.

As doses ser√£o aplicadas no Cabedelo Clube, no Centro, das 8h às 14h; e no Gin√°sio do Renascer, das 9h às 14h. Para receber a vacina, é necess√°ria a apresenta√ß√£o de um documento com foto e cart√£o SUS de Cabedelo.

Dados da vacina√ß√£o em Cabedelo revelam que, até o dia 10 de agosto, j√° foram aplicadas 37.594 1¬™s doses; 1.252 doses únicas e 10.801 2¬™s doses. Setenta e quatro por cento da popula√ß√£o j√° receberam a 1a dose ou a dose única; e 23% completaram o esquema vacinal.

De acordo com o secret√°rio de Saúde, Murilo Suassuna, o próximo passo na campanha de vacina√ß√£o contra a Covid-19 no município é fazer uma busca ativa em todos os bairros para identificar quem ainda n√£o tomou a vacina.

"Após a conclus√£o da vacina√ß√£o dos 18+, vamos fazer uma busca ativa nos bairros com uma equipe itinerante, procurando a popula√ß√£o remanescentes que, por algum motivo ainda n√£o se vacinou, para tentarmos fechar 100% todas as faixas. Vamos, ainda, fazer a busca às pessoas com a 2¬™ dose atrasada, bairro por bairro, com mutir√£o volante, mobilizando todos os ACS, para garantirmos a prote√ß√£o completa de toda a popula√ß√£o vacin√°vel", disse.

Suassuna ainda ressaltou que, após todo esse processo, vai aguardar a decis√£o do Ministério da Saúde sobre a vacina√ß√£o em adolescentes de 12 a 17 anos. "Assim que liberar, Cabedelo deve ampliar a imuniza√ß√£o para esse público", concluiu.


Fonte: Secom Cabedelo

Comunicar erro

Coment√°rios